segunda-feira, 22 de junho de 2009

???=>PUM<=???



Hoje na aula de ciência estamos trabalhando sobe...PUM...tá tudo bem eu adimito que é meio constrangedor trabalhar sobre PUMS mas é bom de trabalhar sobre isso pois assim sabemos o porque dos famosos ...PEIDOS...

*-*
A resposta pode cheirar mal, mas comer ou beber qualquer coisa nos dá gases. De fato, é normal soltar quase dois litros de gás ou, entre 15 e 20 puns a cada dia.

Apesar da resposta das bactérias à comida ser difere para cada pessoa (pois cada um de nós tem a sua coleção única), os maiores geradores de gás são os açúcares, especialmente os quatro seguintes:

Soltamos PUM por que...
Soltamos pum, porque o que está preso, uma hora ou outra tem que ser solto! O calor do organismo, gera gazes, que se não forem eliminados, prejudicam a pessoa!Soltamos pum, porque o que está preso, uma hora ou outra tem que ser solto!
Resumo:
Quando o cheiro empesteia o ar, todo mundo reconhece na hora! E antes que o odor desapareça, alguém faz a clássica pergunta: quem soltou pum? Ninguém pode negar: não existe vexame maior do que ser identificado como o dono do pum fedorento! Mas o que acontece em nosso corpo nessa hora? O pum nada mais é do que a saída de gases produzidos e acumulados no tubo digestivo. Os gases - os responsáveis pelo mau cheiro do pum - são formados pela ação de microrganismos sobre os alimentos digeridos. Quer saber agora quais alimentos produzem mais gases que outros? Ou se é possível prender o pum? Então você não pode perder este artigo de CHC 119!

Por que os gases fedem?

A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigênio, é absorvido pelo corpo antes que o gás alcance os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogênio. Reações químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da ação bacteriana. Bactérias também produzem Hidrogênio e metano. Mas as proporções relativas destes gases que emergem da nossa abertura anal depende de vários fatores: o que comemos, quanto ar nós engolimos (lembre-se que aerofagia, ou comer ar demais, pode ser considerado um distúrbio do aparelho digestivo ou provocá-los. Você engole mais ar quando come depressa), quais tipos de bactérias nós temos nos intestinos, e por quanto tempo seguramos o peido. Quanto mais um peido é segurado, maior a proporção de Nitrogênio inerte que ele vai ter, porque os outros gases tendem a ser absorvidos para a corrente sangüínea através das paredes do intestino.

As getantes soltam mais gases ?por que?

você come mais, ocorre maior formação de gases: os seus e do seu bebê...
fique em paz pois é uma condição fisiologica, é natural mais também desconfortável.
procure ingerir alface, que é rica em fibras e cuidará da sua flora intestinal. evite alimentos muito doces e gordurosos.

Por que peidos fazem barulho?

Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.


Peidos de grandes HERBÍVEROS...

Grandes herbívoros como vacas, cavalos e elefantes produzem grandes quantidades de peido relativamente não-fedido. Os peidos desses animais são barulhentos e podem prosseguir por períodos impressionantes de tempo. Vacas em particular são produtivas, porque elas engolem grandes quantidades de ar. Elas precisam de oxigênio nos seus intestinos para seus conensais protozoários.

Um homem pode peidar por sua abertura genital?

Normalmente os homens negam isso enfaticamente.


PUMZINHO, PUMZINHO, PUMZAO...

QUANDO SAI FORTE DÁ UM

''FEDORÃO...''





Nenhum comentário:

Postar um comentário